Notícias
 
Governo Sartori tem avaliação negativa
Pesquisa Correio do Povo / Methodus aponta que governador é aprovado somente em Caxias do Sul
28/10/2015




Menos de um ano após ter vencido as eleições estaduais, o governo de José Ivo Sartori enfrenta forte crise de imagem nas grandes cidades gaúchas. Dos quatro maiores municípios do RS, somente em Caxias do Sul o governo Sartori consegue um índice de aprovação superior ao de não aprovação.

O fato de a pesquisa medir a avaliação do governo estadual nos quatro maiores centros urbanos, com forte influência sobre a formação da opinião pública do RS, pode ser tomado como indicador claro da baixa popularidade do governo Sartori. A pesquisa, feita pelo Correio do Povo em parceria com o Instituto Methodus, é a primeira avaliação do atual governo gaúcho publicada em um jornal de grande circulação no Estado.

Em Porto Alegre, Sartori registra os seus piores índices: 80,4% dos moradores da Capital não aprovam o governo do Estado, enquanto somente 19,6% o aprovam. Em Canoas e Pelotas temos praticamente o mesmo resultado, com desaprovação na casa de 73% e uma aprovação na casa de 26% em ambas as cidades. Somente em Caxias do Sul temos um quadro levemente favorável a Sartori, que é ex-prefeito da cidade: 52,7% dos eleitores aprovam o seu desempenho como governador, contra 47,3% que não aprovam.

Segundo Jefferson Jaques, diretor do Instituto Methodus, “Sartori repete o fenômeno do governo Yeda Crusius, que teve drástica corrosão de sua popularidade logo no primeiro ano do seu mandato”. A imagem negativa do governador, que corresponde a soma dos índices de ruim e péssimo, foi de 65,9% em Porto Alegre, 59% em Canoas e 57,8% em Pelotas. Só em Caxias do Sul esse índice foi sensivelmente menor, 31,3%. Entretanto, mesmo nessa cidade o governo não consegue registrar bons índices de imagem positiva, que corresponde a soma de ótimo e bom, que ficou em 25,7%. Em Caxias do Sul, a avaliação do governo é preponderantemente regular, que aparece com 42,9%, o que significa certa neutralidade, tolerância, mas não uma imagem positiva do governo.

Em Porto Alegre, o ótimo e bom do governo foi de somente 8%, em Canoas 10,2%, e em Pelotas 11,3%. Na maioria das cidades pesquisadas, a nota média de Sartori foi muito próxima da nota média apresentada pela presidente Dilma, sempre próximo de três: Sartori obteve 3,2 de média em Porto Alegre, 3,5 em Canoas e 3,7 em Pelotas. Caxias do Sul, a cidade que deu a menor nota média para o governo da presidente Dilma Rousseff, foi justamente a que deu maior nota média ao governo de Sartori, 5,1.

 

 

Fonte: Correio do Povo

 
Veja também
 
 
Ramais - SEDE STIMEPA
  • Telefone Principal: (51) 3371-9000
  • Saúde do Trabalhador - Ramal 9025
  • Cobrança - Ramal 9023 e 9028
  • Jurídico - Ramal 9029
  • Homologação - Ramal 9046
  • Secretaria Geral - Ramal 9026
  • Administrativo/Financeiro - Ramal 9018
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Médico
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
Galerias
  Fotos
  Vídeos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
Stimepa - Sindicato dos Metalurgicos de Porto Alegre
Av. Francisco Trein, 116 - Cristo Redentor - CEP 91350-200
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS
 
Omega Tecnologia