Notícias
 
Portal Mais Emprego ofereceu mais de 1,1 milhão de vagas este ano
Setor de Serviços foi o que mais ofereceu vagas com 557.037 postos de trabalho, seguido do Comércio, com 241.212 e Agropecuária, com 22.088
01/09/2015




O Portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, ofereceu de janeiro a agosto de 2015, um total de 1.162.019 vagas de emprego espalhadas por todas as unidades da federação. Hoje estão disponíveis aos trabalhadores 39.824 vagas no Portal. O setor de Serviços foi o que mais ofereceu vagas de emprego. De janeiro a agosto foram 557.037 postos de trabalho, seguido do Comércio, com 241.212 e Agropecuária, com 22.088. Nestes setores, estão disponíveis no Portal 17.130 mil vagas em serviços, 10.693 na agropecuária e 8.284 no comércio.

No período, o estado de São Paulo concentrou a maior quantidade de oportunidades de trabalho, com 391 mil vagas abertas, tendo no momento 10.926 mil oportunidades disponíveis. O Paraná, segundo maior estado com vagas do portal, possui hoje 6.225 mil, tendo durante o ano disponibilizado 159 mil vagas de emprego.

O Portal é um serviço gratuito e permite que o próprio cidadão, seja trabalhador ou empregador, possa encontrar informações sobre emprego, oportunidades, dentre outras informações. Para se candidatar, basta acessar a plataforma digital em http://maisemprego.mte.gov.br/ ou por meio da página do MTE.

Mais eficiência

O Portal Mais Emprego também reúne em um único banco de dados as informações de trabalhadores e vagas disponibilizadas nas agências de emprego do Sistema Nacional de Emprego (SINE), em âmbito nacional. O trabalhador pode pesquisar e se candidatar às vagas sem precisar sair de casa ou depender de um intermediário. O sistema também oferece informações sobre o andamento do seguro-desemprego, qualificação profissional e abono salarial.

Com mais segurança, o empregador pode enviar os requerimentos de seguro-desemprego dos seus funcionários, além de ofertar vagas, consultar currículos disponíveis, enviar demandas de qualificação profissional e repassar os dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Por Assessoria de Imprensa/MTE
acs@mte.gov.br

 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia