Notícias
 
Mais retrocesso a vista: governador Sartori admite que poderá vender estatais
Na lista das estatais que podem ser vendidas está o Banrisul, Ceee, Corsan, Cesa, Corag, Procergs, TVE, EGR, entre outras
03/07/2015


Como se não bastasse a informação de que o governo do Estado não vai nomear ninguém em 2015 para a segurança pública, deixando os aprovados nos concursos da Brigada Militar e da Polícia Civil na espera e preocupando ainda mais a população com a sensação de insegurança causada inclusive pela aposentadoria de policiais e o corte das horas extras promovido pelo governo, o governador Ivo Sartori admitiu em entrevista para jornalista da Zero Hora que o governo poderá vender estatais, "para equilibrar as contas do Estado".

Desde que assumiu, o governador se empenha no discurso de crise, de terra arrasada para justificar a venda de estatais, corte de investimentos em segurança, saúde e educação, caminho para adotar novamente o desmonte promovido pelos governos do PMDB e PSDB e que tanto agrada os neoliberais.

Segundo Sartori, em 2016, haverá consultas à população possivelmente já nas eleições municipais, por meio de plebiscitos. Neste ano, ele prefere não tocar nessa área, porque, como o mercado está recessivo, nenhuma venda deveria alcançar bom preço.

“O desmonte do patrimônio público começa com redução dos quadros das estatais como é o caso do Banrisul. Uma estatal sem servidores passa a ter uma imagem ruim perante a sociedade. Vender o patrimônio público é ruim porque afeta diretamente a vida dos trabalhadores. Menos gente nas estatais precariza o atendimento aos clientes e prejudica a imagem da instituição perante a sociedade”, diz a diretora de Comunicação do SindBancários, Ana Guimaraens. O sindicato já está se mobilizando para repudiar o desmonte do Estado e intensificar a luta contra a vendas de importantes e estratégicas estatais, como é o caso do Banrisul. Além do banco, cogita-se a venda da Ceee, Corsan, Cesa, Corag, Procergs, TVE, EGR, entre outras.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia