Notícias
 
Movimento sindical prepara ações contra as MPs 664 e 665
As MPs dificultam o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, auxílio-doença, auxílio-reclusão e à pensão por morte
26/01/2015


Em 12 e 13 de janeiro, o coordenador de relações sindicais, José Silvestre, reuniu-se com as Centrais Sindicais CSB, CTB, CUT, Força Sindical, NCST e UGT, em São Paulo. Na pauta, as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, publicadas em 30 de dezembro de 2014, pela presidência da república. Se aprovadas pelo Congresso, as MPs dificultam o acesso ao seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, auxílio-doença, auxílio-reclusão e à pensão por morte.

Com base nos encaminhamentos do primeiro encontro sobre o assunto, as Centrais Sindicais e o DIEESE, representado por Silvestre, reuniram-se, em 19 de janeiro, com os ministros Miguel Soldatelli Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, Nelson Barbosa, Planejamento, Orçamento e Gestão (MPO), Carlos Eduardo Gabas, Previdência Social (MPAS), e Manoel Dias, Trabalho e Emprego (MTE), para pedir a revogação das medidas. No encontro, foi acordada a criação de um grupo técnico, coordenado pelo DIEESE, que fará a articulação da discussão.

No dia seguinte, Silvestre e as Centrais reuniram-se para avaliar os encaminhamentos do dia anterior. A primeira reunião do GT, coordenado pelo DIEESE, foi realizada em 23 de janeiro, em Brasília.
Nota - O DIEESE divulgou para os sócios e disponibilizou no site, em 22 de janeiro, a análise Considerações sobre as Medidas Provisórias 664 e 665, de 30 de dezembro de 2014. Veja em http://www.dieese.org.br/outraspublicacoes/2015/subsidiosConsideracoesMPs664665.pdf

Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e do Emprego

Com o objetivo de protestar contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, as Centrais Sindicais convocaram manifestações em 28 de janeiro. As Centrais Sindicais exigem a revogação das MPs e propõem a abertura de um processo de negociação para corrigir distorções e eventuais fraudes na concessão de direitos e benefícios.

 

 

Fonte: Dieese

 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia