Notícias
 
Carlos Eduardo Gabas é o novo ministro da Previdência Social
Ministro prometeu não reduzir direitos dos trabalhadores
02/01/2015


O novo ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, assumiu o cargo, em cerimônia na manhã desta sexta-feira, em Brasília. Ele era secretário-executivo da Previdência desde 2011 e comandará a pasta no lugar de Garibaldi Alves Filho. Servidor de carreira do INSS, Carlos Eduardo Gabas foi o primeiro servidor do Instituto a se tornar ministro da Previdência. Ele ocupou o
cargo de 31 de março de 2010 a 3 de janeiro de 2011. Durante o discurso, Gabas garantiu que sua gestão não reduzirá direitos dos trabalhadores.

“Eu quero dizer a vocês que nós da Previdência Social não reduziremos direitos. Nos não deixaremos de atender à sociedade. As medidas que foram anunciadas, que vão para o Congresso Nacional, nós entendemos que elas têm um caráter de organizar, de acordo esse cenário, o acesso aos direitos, que serão todos mantidos. O que nós temos são algumas distorções, que já havíamos discutido com as centrais, com a sociedade organizada, que precisam ser corrigidas e nós corrigiremos essas distorções para a manutenção, para a sustentabilidade da Previdência Social”.

O novo ministro da Previdência ressaltou, também, o trabalho que já realizou na Previdência Social, e acabou com as filas e modernizou o atendimento aos segurados. Carlos Eduardo Gabas disse que está preparado para os desafios futuros de sua gestão.

“Esta casa, ela é extremamente profissional, ela é extremamente comprometida – disso ninguém tenha dúvida. E eu tenho absoluta convicção que com a participação, com esse comprometimento, com a ajuda de cada um dos servidores aqui da Previdência Social, com a ajuda do Congresso Nacional, com a ajuda da Câmara e do Senado, e o patrocínio da presidenta da República, nós continuaremos fazendo as mudanças necessárias para a sustentabilidade e para a garantia do bem estar”.

Carlos Eduardo Gabas ingressou no Serviço Público Federal, em 1986, por meio de concurso, no cargo de Agente Administrativo do extinto IAPAS que, junto com o INPS, deu origem ao atual INSS. Em 2003, foi Superintendente Estadual do INSS em São Paulo. Em 2005, nomeado para a Secretaria-Executiva do Ministério da Previdência Social. E como presidente da Organização Iberoamericana de Seguridade Social – já representou o Brasil em vários eventos internacionais. 

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia