Notícias
 
Festa do Dia das Crianças: uma tarde de muita alegria e diversão
.
13/10/2014


Cerca de 800 crianças de até 12 anos de idade participaram do Dia da Criança dos Metalúrgicos


A previsão do tempo indicava chuva, que acabou não acontecendo. Foi uma tarde nublada, mas com muitos sorrisos e aquela algazarra que caracteriza uma criançada unida e feliz.

Esta frase e a foto acima ilustram muito bem a alegria da garotada que participou da Festa do Dia da Criança dos Metalúrgicos, que neste ano aconteceu exatamente na data comemorativa, domingo, 12 de outubro, dia também da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

E o lugar não poderia ser mais adequado: a Escola Mesquita, palco cinquentenário de convivência e formação intelectual e profissional de filhos e netos de trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas.

A festa iniciou às 14 horas, quando pais e crianças eram recepecionadas e convidadas a inscrever os menores de 12 anos para o sorteio de duas bicicletas, e se encerrou às 19 horas, no início da noite.

A festa foi um sucesso de público e de atrações. Segundo a comissão organizadora, cerca de 1.200 pessoas participaram da festa, entre elas aproximadamente 800 crianças, que se revezavam nas brincadeiras com os palhaços, nas camas elásticas, no touro indomável, nos tobogãs infláveis, nas pracinhas e na área de alimentação, onde saciavam-se com refrigerantes, cachorros-quente, pipocas, churros, picolés e algodões-doce.

O desfecho foi bastante positivo: ninguém se machucou, todos saíram bem alimentados, satisfeitos e felizes, principalmente as crianças, filhos ou netos de trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas, algumas com presentes conquistados nas brincadeiras, mas todas com o brinde final, um saco cotendo guloseimas e pequenos brinquedos.

Foi mais uma tarde perfeita. Quem inscreveu antecipadamente e compareceu com suas crianças, voltou pra casa no início da noite com a certeza de que “valeu a pena ter vindo!". Tudo conspirou para o domingo, 12 de outubro, ser o feliz dia das crianças.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia