Notícias
 
Comitê Sindical e Popular
.
08/10/2014


Plenária reafirma apoio às candidaturas de Dilma e Tarso


Lideranças do movimento popular e sindical da região metropolitana, entre os quais alguns dirigentes de nosso sindicato, reuniram-se na noite da terça-feira, 7 de outubro, no salão de eventos da Igreja Pompéia, em Porto Alegre, para avaliar os resultados do 1º turno das eleições e reafirmar o apoio às candidaturas de Dilma presidente e Tarso governador.

A plenária foi conduzida pelo presidente estadual da CUT e metalúrgico de Porto Alegre, Claudir Nespolo, e contou com a presença do governador Tarso, da candidata a vice, Abigail Pereira, do ex-governador Olívio Dutra e do líder camponês, ex-deputado Frei Sérgio Gorgen, para quem é preciso reverter as boas votações adquiridas pelo candidato do PMDB ao governo do Estado, José Ivo Sartori, e pelo candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves. “Cada voto, vale dois”, resumiu Frei Sérgio. Tarso Genro lembrou de seu passado como advogado trabalhista e disse que pretende manter a política governamental de gerar postos de trabalho e de valorizar o piso regional. Para Olívio Dutra, que não conseguiu a eleição ao Senado, é preciso barrar o avanço do conservadorismo e garantir a continuidade dos governos democrático-populares que vêm melhorando a vida dos brasileiros nos últimos anos. “A luta não é pequena. Por isso, ela vale a pena!”, disse o ex-governador.

O presidente estadual da CUT, Claudir Nespolo, conclamou a militância do movimento sindical combativo a lutar para que as forças neoliberais não retornem ao poder, o que seria desastroso para a classe trabalhadora, e cobrou maior empenho e trabalho militante dos dirigentes sindicais da região.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia