Notícias
 
Centrais sindicais expressam luto e lembram ligação de Eduardo Campos com trabalhador
CUT lamentou a morte precoce e trágica do candidato a presidente
14/08/2014


As centrais sindicais também lamentaram a morte do candidato e ex-governador Eduardo Campos, hoje (13) pela manhã. A CTB, que tem parte de seus dirigentes ligada ao PSB, declarou-se de luto. Para a central, o político e o partido "possuem uma trajetória de luta sem dimensões no cenário político brasileiro e sempre foram grandes apoiadores da CTB, contribuindo inclusive para a sua fundação", diz a entidade, em nota. Para a central, a morte de Campos "representa uma imensa perda política por sua postura, histórico político e compromisso com a classe trabalhadora e a população brasileira".

A CUT também lamentou "profundamente a morte precoce e trágica" de Eduardo Campos. O presidente da central, Vagner Freitas, manifestou em nota solidariedade as famílias do candidato e das demais vítimas do acidente.

"O país fica politicamente empobrecido com a perda de um de seus representantes mais promissores, cujo histórico familiar está intrinsecamente ligado às lutas em defesa das aspirações democráticas", afirmou, também em nota, o presidente da UGT, Ricardo Patah. "O Brasil perde um grande líder e os trabalhadores, um amigo leal."

"Eduardo Campos foi um grande homem, de valores herdados e levados com dignidade e honra por toda sua exitosa trajetória política", declarou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, que o definiu como um "político de princípios, que sempre defendeu as causas populares".

MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) lamentou a morte do "amigo" e "apoiador da luta pela terra e pela reforma agrária, fato que o fez ganhar notável confiança dos trabalhadores rurais do estado de Pernambuco". Segundo a entidade, em muitos momentos "o jovem político agiu com ousadia e coragem a favor" dos sem-terra e contra o latifúndio. "Conhecia a questão agrária brasileira, e como candidato à presidência, tinha clareza da necessidade de resolver o problema da concentração da terra no Brasil e os males causados pelo latifúndio", diz o MST.
Fonte: Rede Brasil Atual


"Toda a nossa solidariedade aos filhos, esposa, mãe, amigos e familiares de Campos, neto do saudoso Miguel Arraes. Político jovem, foi ministro no governo Lula e governador de Pernambuco, cargo que deixou para concorrer à sucessão presidencial nas eleições deste ano. Estendemos nosso pesar e solidariedade às famílias dos pilotos Geraldo Cunha e Marcos Martins, o assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho, o fotógrafo Alexandre Gomes e Silva e ainda Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira, que também morrem neste acidente. Que Deus conforte todos os familiares e amigos de Campos, dos pilotos e todos os membros de sua equipe vitimados no acidente." - Vagner Freitas, presidente da CUT

 

 

Fonte: CUT

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia