Notícias
 
É hora de participar da ASSEMBLEIA DECISIVA
PAUTA: Avaliação da proposta patronal e Contribuição assistencial
13/08/2014


PAUTA: Avaliação da proposta patronal e Contribuição assistencial


     Desde abril, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre e Região luta para fechar uma boa Convenção Coletiva para a categoria. Porém, alegando suposta crise do setor metalmecânico, o sindicato patronal ofereceu um índice que mal recuperava as perdas inflacionárias, muito abaixo dos indices conquistados por outras categorias.
     Nas últimas semanas, o imobilismo patronal nas mesas de negociação de Porto Alegre forçou a categoria, na assembleia geral de julho, a decretar a intensificação das mobilizações da campanha salarial, especialmente nas empresas com representantes do sindicato patronal ou com forte influência nas negociações, e em empresas onde a direção do sindicato não tinha uma inserção mais forte.
O objetivo era forçar a classe patronal a negociar um reajuste salarial mais digno e, em segundo plano, construir uma sucessão de greves metalúrgicas por empresas, cidades ou regiões, culminando com uma greve geral da categoria.
    Nosso sindicato, seguindo a deliberação da assembleia geral, não abriu mão de buscar a recuperação das perdas e um aumento real para elevar o padrão salarial reduzido pela alta rotatividade e garantir para os trabalhadores o repasse de parte dos ganhos de produtividade conquistados pelas empresas.
    Nas últimas semanas foram realizadas importantes mobilizações, principalmente na GKN, que teve os três turnos parados, na Usiminas, de Porto Alegre, na THF, de Cachoeirinha, e na Datacom, de Eldorado do Sul, que teve atraso na pegada no dia 30 de julho e um dia de paralisação no dia 6 de agosto.
    Felizmente, a classe patronal voltou a negociar e apresentou na negociação da segunda-feira, 11 de agosto, uma contraproposta que é passível de avaliação e votação. O sindicato vai divulgar os números somente após a proposta ser devidamente formalizada pelos patrões.
Por este motivo, a direção do sindicato está convocando a assembleia geral da próxima terça-feira, 19 de agosto, data em que boa parte das empresas começa a fechar os cartões-ponto e inicia o fechamento das folhas de pagamento do mês. É hora de decidir.
Participe da assembleia decisiva!

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia