Notícias
 
CAMPANHA SALARIAL 2014
.
05/08/2014


Trabalhadores fazem passeata e três turnos da GKN paralisam


Desde abril, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre tenta negociar na campanha salarial um acordo capaz de garantir à categoria a reposição das perdas e um bom aumento salarial. Porém, as negociações não avançam porque os patrões fincaram pé numa proposta de reajuste que está longe dos 8% almejados pela categoria. Na última reunião, os patrões ofereceram 6% retroativos a 1º de maio e mais 0,5% em novembro.

Diante deste quadro adverso, a direção do sindicato resolveu intensificar as mobilizações em importantes fábricas da categoria.

Hoje foi a vez da GKN, que teve os três turnos paralisados. Pela manhã, desde as 5h30min, a direção do sindicato esteve presente para coordenar a paralisação do 1º Turno. Por unanimidade, a paralisação foi aprovada e, entre as 9h e 11h, os trabalhadores resolveram fazer uma passeata de ida e volta pela Avenida Assis Brasil até o sindicato. À tarde, depois de almoçarem o chamado “salchipão”, os trabalhadores do 1º Turno aguardaram a chegada dos trabalhadores do 2º Turno, que também, por unanimidade, resolveram parar.

A direção do sindicato não arredou pé e aguardou a chegada do 3º Turno, que inicia a produção às 23h05min. Embora todas as mobilizações tenham sido ordeiras e pacíficas, na ocasião, o dirigente sindical Adriano Nunes foi covardemente agredido por um chefete da GKN, que aproveitou um momento de distração do companheiro para desferir-lhe um soco. A Brigada Militar foi chamada para o dirigente fazer a ocorrência, mas não compareceu.

Por volta da meia-noite, todos os trabalhadores foram para casa, decretando o sucesso dessa mobilização que busca um reajuste digno para a categoria metalúrgica de Porto Alegre e das outras cidades que compõe a base do sindicato.

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
  Siderurgia
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia