Notícias
 
CUT lança Plataforma para as Eleições 2012
Para a Central, Estado deve ser reorganizado segundo princípios democráticos, assentado na garantia e ampliação de direitos
31/08/2012




A CUT está lançando em todo o país a sua Plataforma para as Eleições Municipais 2012, reafirmando o papel da mobilização da classe trabalhadora para a escolha de governantes e bancadas parlamentares comprometidos com o projeto de desenvolvimento sustentável e democrático defendido pela Central.

“Conforme o 11º CONCUT, o Estado que defendemos deve ser reorganizado segundo princípios democráticos, assentado na garantia e na ampliação de direitos especialmente os do trabalho -, na crítica ao predomínio dos princípios mercantis, para reverter a lógica privatista neoliberal de sucateamento e desmonte do Estado, e na constituição de uma esfera pública cada vez mais estruturada por processos de democracia direta e participativa”, ressaltou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Segundo Vagner, é no âmbito local que os cidadãos e as cidadãs, trabalhadores e trabalhadoras moram e que as políticas públicas devem ser mais vigorosas e concretas. Por isso, frisou, “o ano de 2012 é fundamental para exigirmos políticas que corroboram com nossas concepções democráticas e socialistas”.

A Plataforma da CUT para as Eleições Municipais 2012 está organizada em três Diretrizes Gerais: 1) valorização do trabalho, promoção da igualdade, distribuição de renda e inclusão social; 2) gestão pública democrática e participativa; 3) desenvolvimento sustentável.

 

Digite http://www.cut.org.br/sistema/ck/files/publicacoes/AF_Plataforma%20Eleicoes%202012_site.pdf para conhecer a íntegra da Plataforma da CUT para as eleições 2012

 

 

Fonte: Central Única dos Trabalhadores

 
Veja também
 
 
 
 
 
 
 
Redes Sociais
 
 
Folha Metalúrgica
 
Assista
 
Escute
Escolha o áudio abaixo...

 
Boletim Eletrônico
Receba em seu e-mail o boletim eletrônico e informes do Sindicato

Não quero mais participar
 
Veja Também
 
 
Serviços
  Benefícios para Associado
  Tesouraria
  Jurídico
  Homologação
  Saúde
  Catálogo de Convênios e Parcerias
O Sindicato
  Institucional
  História
  Diretoria
  Base do Sindicato
  Subsedes
  Aposentados
  Colônia de Férias
  Lazer
Convenções
  Metalurgia
  Reparação de Veículos
  Máquinas Agrícolas
Galerias
  Fotos
  Escute
  Notícias
  Opinião do Sindicato
  Folha Metalúrgica
  Publicações
CNM  FTM RS  CUT
 
STIMEPA - Sindicato dos Metalurgicos da Grande Porto Alegre
Av. do Forte, 77 - Cristo Redentor - CEP 91.360-000;
Telefone: (51) 3371.9000 - Porto Alegre - RS.
De segunda à sexta, das 8h às 17h.
 
Omega Tecnologia